Regulamento da 1º Copa Zé Martins

 

1º Copa Zé Marques da Silva de Futebol Amador

Edição 2011

       Art. 1º = O campeonato será disputado com 16 (Dezesseis) clubes dividido em 4 grupos de 4 ( Equipe ) equipes.

 Art.2º = Na primeira fase, os jogos serão classificatórios. As   equipes se      enfrentam em seus grupos e classificam-se as 2   (duas) melhores colocadas em seus grupos.

 Art. 3º = Os jogos serão realizado aos domingos.

 Art. 4º = Horário dos jogos.

- Ao domingos o jogo acontecerá as 14:00 horas e o segundo jogo 16:00 horas e

As partidas têm 15 minutos de tolerância. Mas para constar os quinze minutos de tolerância só depois de assinar a sumula o arbitro vai colocar o cronometro para correr.

OBS. No horário de verão todas as partida do domingo iniciaram 1(uma) hora

mais tarde ou seja a primeira partida no domingo,terá inicio as 15:00 HS e a 2 partida terá inicio as 17:00 HS e com 15 (quinze) minutos de tolerância. Mais para constar os quinze minutos só depois de sumula estiver assinado, ai o Arbitro vai por o cronometro para rolar os quinze minutos da tolerância.

Atr. 5º = Os jogos serão disputado em dois tempos de 40 (quarenta) minutos e intervalo de 10 (Dez) minutos.

Art. 6º = Critério de Desempates

- 1º item = maior números de vitorias

- 2º item = melhor saldo de gols

- 3º item = maior números de gols marcados

- 4º item = Confronto direto

- 5º item = disciplina soma de cartões, (equipe que somar menos pontos)

cartão Amarelo = 1 ponto e cartão vermelho = 3 pontos

 - 6º item – Sorteio

Art. 7º = Para as oitavas de final, o time de melhor campanha entre os primeiros colocados enfrentará a de pior retrospecto entre os que ficaram

em segunda posição no geral.O primeiro colocado jogará contra o oitavo colocado no geral, e assim sucessivamente.

Art. 8º = Os empates a partir da segunda fase, serão decididos em penalidades. E as penalidades serão em serie de cinco pênaltis e se persistir empatadas ai será em seqüência de pênaltis alternada.

Art. 9º = O clube poderá Inscrever 22(vinte e dois) jogadores, sendo obrigatoriamente 14 (quatorze) para a primeira partida, e as demais fichas até o ultimo jogo da 1º Fase da sua equipe no campeonato.

Art. 10º = A relação de jogadores deverá ser preenchida no formularia fornecido pela comissão organizadora de esporte, sendo obrigatório preenchimento com letras de forma e nome completo, data de nascimento, e numero de identidade. Devendo ser entregue no dia da estréia de sua equipe no campeonato.

Art. 11º = Será Obrigatório a apresentação da identidade, carteira de motorista e a

Carteira de trabalho Original em todos os jogos de sua equipe no campeonato.

 OBS. Não será permitido nenhum outro documento e o jogador não jogara se não apresentar um documento.

Art. 12º = Os clubes deverão ficar atentos aos jogadores e diretores com punições

Pendentes a serem cumprida. Os jogadores e diretores suspensos poderão ser inscrito mais não poderão participar de seus jogos antes de cumprir as punições pendentes.

Art. 13º = Todos os atletas que estavam eliminados e querem que a sua suspensão seja anulada terá que pagar 3 cesta básica para ser liberado para a disputa de todos os campeonato que a M. D. Eventos Esportivo organizar, mais se voltar a ser eliminado mais uma vez ai será banido do futebol que a M. D. Eventos Esportivo organizar.

Art. 14º = Incluir atleta ou dirigente em sua equipe que não tenha condições de jogo, baseado no a Artigo 301 do código C.B.D.F o clube perderá cinco pontos.

Art. 15º = Atleta que assinar a ficha de inscrição para mais de um clube, será eliminado do campeonato e fica o próximo campeonato em pedido de jogar.

Art. 16º = O clube poderá fazer até (seis) substituição por partida, incluindo o goleiro.

Art. 17º = O atleta que receber o segundo cartão amarelo ficará suspenso da próxima partida, mais se ele pagar uma multa de R$ 15,00 será liberado para a próxima partida. Isto e só para o C. Amarelo.

Art. 18º = A equipe deverá ter no mínimo sete jogadores no horário para dar inicio a partida, não havendo o mínimo necessário será aplicado o W.O em favor do adversário.

Art. 19º = O clube que deixar de comparecer será automaticamente eliminado do campeonato e todos seus jogadores e comissão que não comparecer está suspenso do próximo campeonato e pagara a multa referente a promissório e não participará da próxima edição.

Art. 19º = Cada equipe poderá inscrever até 5 (Cinco) diretores durante toda a competição, mais somente 3 (três) poderão estar dentro das dependência do estádio e devidamente credenciado pelos representantes do jogo.Não serão permitido diretores e atletas participante de outra equipe como diretor  dentro da competição.

Art. 20º =  Poderão ficar relacionados para o banco todos os jogadores reservas devidamente uniformizado.

Art. 21º = Por motivo de segurança não será permitido à entrada de criança no campo. 

Art. 22º = E proibido a entrada de pessoas no gramado que não estejam trabalhando ou fazendo parte dos diretores dos clubes, exceto imprensa, diretores da arbitragem ou convidados.

Art. 23º = Os jogadores substituídos ou expulso, que deixarem o campo não poderá ficar sentado no banco de reservas.  

Art. 24º = Todos as equipe e também a Comissão Organizadora de Esporte deverão trazer nos seus jogos, uma bola em condições de jogo e vai ter de ser aprovada pelo arbitro da partida.

Art. 25º =Fica expressamente proibido o uso de chuteira de seis travas e também de alumínio.

Art. 26º = Jogos adiados somente em caso de mal tempo, falecimento ou outro motivo que justifique o adiamento. Em caso de mal tempo a partida só pode ser adiada pelo arbitro ou a comissão organizadora.

ARt. 27º = Os jogos adiados serão remarcado pela comissão e as equipe serão avisada da próxima data com antecedência.

Art. 28º =Das Despesas

Taxa de inscrição ________________________ R$ 100,00 reais

Taxa de Arbitragem ______________________ R$ 180,00 reais

Taxa de recursos ________________________ R$ 100,00 reais

Promissória (Garantia) ___________________ R$ 500,00 reais

Art. 29º = A taxa de arbitragem deverá ser paga ao representante antes do inicio da partida.

Art. 30º = Disciplina

Jogadores e diretores expulso não poderão permanecer nas dependências do estádio, nem mesmo junto aos vestiários. Se for visto dentro da dependência do estádio sua suspensão dobrara.

Art. 31º = O atleta ou diretor que praticar agressão física, o mesmo será eliminado do campeonato, ficando suspenso por 2 anos a contar da data da final da competição.

Art. 32º = Ofensas morais e desrespeito praticada por Diretores de clube ou jogadores contra os arbitro, contra auxiliares e contra membros da comissão organizadora, serão suspenso por 1 anos a contar da data da final da competição.

Art. 33º = O clube que se sentir prejudicado pela arbitragem deverá emitir um documento assinado pelo responsável da equipe, para depois a comissão analisar e ver qual procedimento ira tomar as devidas providencia.

Art. 34º = Das Premiações

 - troféu para o Campeão e para Vice – campeão

 - Medalhas Douradas para o Campeão

 - Medalhas Prateadas para o Vice- campeão

 - Troféus para melhor goleiro, para artilheiro e para a equipe disciplinada.  

Art. 35º = Todos os jogadores deverão se apresentar devidamente uniformizado com camisa, short e chuteira.

Art. 36º = A M. D. Eventos e a comissão organizadora não será responsável pelas perdas de bolas.

Art. 37º = As equipes deverão apresentar a relação dos jogadores até 10 minutos antes do inicio do jogo, contendo os nomes e os números da camisa de todos os atletas, principalmente os jogadores que ficarem no banco de reservas.

Art. 38º = Os Atletas e dirigentes ficam cientes e concordam expressamente que, a M. D. Eventos não será responsável por qualquer tipo de lesão que os atletas vierem a sofrer.

Art.39º = Nas decisões por penalidades, somente os jogadores que terminarem a partida, poderão permanecer em campo. OBS (. Vão ter de sair de campo os jogadores reservas e os que foram substituídos da partida.

Art. 40º = Em caso de tumulto generalizado,serão eliminado as duas equipe ,ou seja a equipe que causar o tumulto na partida.

Art. 41º = Caso o arbitro perceba que o atleta esteja atuando embriagado ou mesmo cheirando muito forte álcool e atrapalhando a partida o mesmo poderá ser expulso da partida. Mais antes o arbitro vai avisar o capitão de sua equipe, sobre o fato e se sua equipe não tomar nenhuma atitude a respeito o atleta vai ser expulso da partida.  

Art. 42º =Os casos omissos e as lacunas deste regulamento serão resolvidos entre comissão organizadora e Departamento Jurídico.

Art. 43º = Comissão de Arbitragem

Presidente: Marcelo Dener da Silva

Vice Presidente: Carlos Antonio Xavier Ribeiro

Diretor de Arbitragem: Raimundo Nonato

Qualquer duvida ligar nos Telefone para contato da comissão organizadora:

Marcelo (Bodinho) = (35) 9116-5159 / 3422-3492

                               Raimundo = (35)3445-7005 /99558357

 

Organização:

M D EVENTOS ESPORTIVO

               COMISSÃO DE ESPORTE E LASER