regulamento do 1º Campeonato Pedro Marques da Silva de futebol Veterano- Edição 2011
Art. 1º = O campeonato será disputado com 10 (Dez) clubes dividido em 2 grupos de 5 (Cinco) equipes cada grupo.
Art. 2º = Na primeira fase, os jogos serão classificatórios. As equipes se enfrentam em seus grupos e classificam-se as 4 (Quatro) melhores colocadas em seus grupos.
Art. 3º = Os jogos serão realizado aos sábados e domingos.
Art. 4º = Horário dos jogos.
- Ao sábado o jogo acontecerá as 15:30 horas e com 15 (quinze) minutos de tolerância
- Ao domingos a primeira partida terá inicio as 9:00 horas com 15 (quinze) minutos de tolerância e o segundo partida terá inicio as 11 horas e com 15 (quinze) minuto de tolerância.
OBS. No horário de verão todas as partida do sábado iniciaram 1(uma) hora
mais tarde ou seja a primeira partida as 16:30 com 15 (quinze) minuto de
tolerância e no domingo a 1 partida terá inicio as 10:00 e a 2 partida terá
inicio as 12:00 com 15 (quinze) minutos de tolerância. Mais para constar os quinze minutos só depois de sumula estiver assinado, ai o Arbitro vai por o cronometro para rolar os quinze minutos da tolerância.
Atr. 5º = Os jogos serão disputado em dois tempos de 40 (quarenta) minutos e intervalo de 10 (Dez) minutos.
Art. 6º = As equipe que participarão da 1º Campeonato Pedro Marques da Silva de Futebol Veterano – Edição 2011 deverá estar presente nas reuniões que irão tratar sobre regulamento do campeonato.
Art. 7º = Critério de Desempates
- 1º item = maior números de vitorias
- 2º item = melhor saldo de gols
- 3º item = maior números de gols marcados
- 4º item = Confronto direto
- 5º item = disciplina soma de cartões, (equipe que somar menos pontos)
cartão Amarelo = 1 ponto e cartão vermelho = 3 pontos
- 6º item – Sorteio
Art. 8º = Para as oitavas de final, o time de melhor campanha entre os primeiros colocados enfrentará a de pior retrospecto entre os que ficaram
em segunda posição no geral.O primeiro colocado jogará contra o oitavo colocado no geral, e assim sucessivamente.
Art. 9º = A equipe para jogar por empates a partir da segunda fase terão de fazer 3 (três) pontos a mais que seu adversário e se não fizer a diferença dos 3 (três) pontos ai a nenhuma equipe leva vantagem no seu confronto, e se terminar a partida empatada vai ser decididos em penalidades. E as penalidades serão em serie de cinco pênaltis e se persistir empatadas ai será em seqüência de pênaltis alternada.
Art. 10º = O clube poderá Inscrever 22 (vinte) jogadores, sendo obrigatoriamente
14 (quatorze) para a primeira partida, e as demais fichas até o ultimo jogo da 1º
fase da sua equipe no campeonato.
Art. 11º = Cada equipe poderá inscrever:
- 1 (uma) ficha exclusiva para goleiro, com idade mínima de 30 (trinta) anos, nascido em 1981,
- 1(uma) Ficha jogador com idade mínima de 38 (trinta e Oito) Anos, Nascido até 1973.
- 20 (vinte e um) fichas jogadores com idade mínima de 39 (Trinta e nove) anos, nascido até 1972.
Art. 12º = A relação de jogadores deverá ser preenchida no formularia fornecido pela comissão organizadora de esporte, sendo obrigatório preenchimento com letras de forma e nome completo, data de nascimento, e numero de identidade. Devendo ser entregue até o dia 01/07/2011, para Anderson Correa Batista (Mandi) no endereço na Rua Joaquim Gregório Filho Nº , no Bairro Jardim São João.
Art. 13º= inclusões de atletas no decorrer do campeonato poderão ser feito até na quinta feira que antecede o jogo, pessoalmente para Anderson
Correa Batista (mandi) ou pelo telefones: 9868-8055
-Jaime, no endereço R: Itamar Fagundes de Ávila Nº 200 (antiga Rua B),no Bairro Jardim São João ou Cel.9897-2300
- Jorge Rodrigues, na Av. Antonio da Costa Rios, Nº318 ou
Cel. 9836-9406/8835-4699
Sendo obrigatório comunicar nome completo do atleta, data de nascimento e numero do documento que tenha foto.
Art. 14º = A equipe que não inscrever os 20 (vinte) jogadores, poderão relacionar até 03 (Três) jogadores antes de iniciar sua partida e ate acabar a 1º Fase e também ate completar os 20 (vinte) jogadores.
Art. 15º = Será Obrigatório a apresentação da identidade, carteira de motorista e a Carteira de trabalho Original. OBS. Não será permitido nenhum outro documento.
Art. 16º = Os clubes deverão ficar atentos aos jogadores e diretores com punições pendentes a serem cumprida. Os jogadores e diretores suspensos poderão ser inscrito mais não poderão participar de seus jogos antes de cumprir as punições pendentes.
Art. 17º = Incluir atleta ou dirigente em sua equipe que não tenha condições de jogo, baseado no a Artigo 301 do código C.B.D.F o clube perderá cinco pontos.
Art. 18º = Atleta que assinar a ficha de inscrição para mais de um clube, será eliminado do campeonato e fica o próximo campeonato em pedido de jogar.
Art. 19º = O clube poderá fazer até (seis) substituição por partida, incluindo o goleiro.
Art. 20º = O atleta que receber o segundo cartão amarelo ficará suspenso da próxima partida.
Art. 21º = A equipe deverá ter no mínimo sete jogadores no horário para dar inicio a partida, não havendo o mínimo necessário será aplicado o W.O em favor do adversário.
Art. 22º = O clube que deixar de comparecer será automaticamente eliminado do campeonato e todos seus jogadores e comissão que
não comparecer está suspenso do próximo campeonato e pagara a multa referente a promissório e não participará da próxima edição.
Art. 23 = Cada equipe poderá inscrever até 5 (Cinco) diretores durante toda a competição, mais somente 3 (três) poderão estar dentro das dependência do estádio e devidamente credenciado pelos representantes do jogo.Não serão permitido diretores e atletas participante de outra equipe dentro da competição.
Art. 24º = Poderão ficar relacionados para o banco todos os jogadores reservas devidamente uniformizado.
Art. 25º = Por motivo de segurança não será permitido à entrada de criança no campo.
Art. 26º = E proibido a entrada de pessoas no gramado que não estejam trabalhando ou fazendo parte dos diretores dos clubes, exceto imprensa, diretores da arbitragem ou convidados.
Art. 27º = Os jogadores substituídos que deixarem o campo não poderá retornar para o banco de reservas.
Art. 28º = Todos as equipe e também a Comissão Organizadora de Esporte deverão trazer nos seus
jogos, uma bola em condições de jogo e vai ter de ser aprovada pelo arbitro da partida.
Art. 29º =Fica expressamente proibido o uso de chuteira de seis travas e também de alumínio.
Art. 30º = Jogos adiados somente em caso de mal tempo, falecimento ou outro motivo que justifique o adiamento. Em caso de mal tempo a partida só pode ser adiada pelo arbitro ou a comissão organizadora.
ARt. 31º = Os jogos adiados serão remarcado pela comissão e as equipe serão avisada da próxima data com antecedência.
Art. 32º =Das Despesas
Taxa de inscrição ________________________ R$ 50,00 reais
Taxa de Arbitragem ______________________ R$ 180,00 reais
Taxa de recursos ________________________ R$ 100,00 reais
Promissória (Garantia) ___________________ R$ 500,00 reais
Art. 33º = A taxa de arbitragem deverá ser paga ao representante antes do inicio da partida.
Art. 34º = Disciplina
Jogadores e diretores expulso não poderão permanecer nas dependências do estádio, nem mesmo junto aos vestiários.
Art. 35º = O atleta ou diretor que praticar agressão física, o mesmo será eliminado do campeonato, ficando suspenso por 2 anos a contar da data da final da competição.
Art. 36º = Ofensas morais e desrespeito praticada por Diretores de clube ou jogadores contra os arbitro, contra auxiliares e contra membros da comissão organizadora, serão suspenso por 1 anos a contar da data da final da competição.
Art. 37º = O clube que se sentir prejudicado pela arbitragem deverá emitir um documento assinado pelo responsável da equipe, para depois a comissão analisar e ver qual procedimento ira tomar as devidas providencia.
Art. 38º = Das Premiações
- troféu para o Campeão e para Vice – campeão
- 1(um) jogo de camisa para o campeão
- Medalhas Douradas para o Campeão
- Medalhas Prateadas para o Vice- campeão
- Troféus para melhor goleiro, para artilheiro e para a equipe disciplinada.
Art. 39º = Todos os jogadores deverão se apresentar devidamente uniformizado com camisa, short e chuteira.
Art. 40º = O C.O.E.L não será responsável pelas perdas de bolas.
Art. 41º = As equipes deverão apresentar a relação dos jogadores até 10 minutos antes do inicio do jogo, contendo os nomes e os números da camisa de todos os atletas, principalmente os jogadores que ficarem no banco de reservas.
Art. 42º = Os Atletas e dirigentes ficam cientes e concordam
expressamente que, o C. O. E. L. não será responsável por qualquer tipo de lesão que os atletas vierem a sofrer.
Art.43º = Nas decisões por penalidades, somente os jogadores que terminarem a partida, poderão permanecer em campo. OBS. Vão ter
de sair de campo os jogadores reservas e os que foram substituídos da partida.
Art. 44º = Em caso de tumulto generalizado,serão eliminado as duas equipe ,ou seja a equipe que causar o tumulto na partida.
Art. 45º = Caso o arbitro perceba que o atleta esteja atuando embriagado ou mesmo cheirando muito forte álcool e atrapalhando a partida o mesmo poderá ser expulso da partida. Mais antes o
arbitro vai avisar o capitão de sua equipe, sobre o fato e se sua equipe não tomar nenhuma atitude a respeito o atleta vai ser expulso da partida.
Art. 46º =Os casos omissos e as lacunas deste regulamento serão resolvidos entre comissão organizadora e Departamento Jurídico.
Art. 47º = Departamento Jurídico
Nome: Dr Rodrigo Modesto
Art. 48º = Comissão de Arbitragem
Presidente: Marcelo Dener da Silva
Vice Presidente:
Diretor de Arbitragem:
Art. 49º = Comissão COEL (Comissão Organizadora de Esporte Laser Pedro Marques da Silva do Jardim São João)
Presidente: Ricardo
Vice- presidente: Jamilson Alexandre
Diretor: Anderson Correa Batista (Mandi)
Diretor: Jorge Rodrigues (Jorge de Sá)
Diretor: Jose Amadeu Palhares
Diretor: João Maria Batista
Diretor: Alexandre Batista
Diretor: Edmar Gonçalves Batista
Diretor: Edson Luiz Batista